A comemoração do lançamento da campanha 2012 de Rogério Rocco rumo à Câmara Municipal aconteceu no dia 26 de julho no Bar Ernesto, na Lapa.

A festa reuniu aproximadamente 150 pessoas entre amigos e companheiros de militância desde a época da fundação do PV e de outros segmentos do movimento ambientalista como Os Verdes, pessoas que trabalharam com ele no IBAMA e se tornaram amigos, novos eleitores, que aprovaram sua atuação a frente do IBAMA e se identificaram com suas propostas.

O clima foi de descontração e alegria foi embalado pelo som da banda Comanches e dos DJs Fernando Lopes e Bacalhau (ex-Planet Hemp).

 A candidata do PV à prefeitura, Aspásia Camargo, e o candidato a vice na chapa, Alfredo Piragibe, também passaram por lá.

Num discurso de aproximadamente 15 minutos, Rogério Rocco relembrou os primeiros passos de sua militância política no Partido Verde, a trajetória na Secretaria de Meio Ambiente de Niterói e o tempo em que integrou a corrente verde do PT e trabalhou com o então vereador Chico Alencar. 

Rogério apresentou suas propostas para o mandato e destacou a mobilidade urbana como carro-chefe de sua atuação na Câmara Municipal.  Ele defende a melhoria dos transportes públicos, a melhoria do acesso aos transportes e demais equipamentos urbanos para cadeirantes e outras pessoas com dificuldade de locomoção, a volta do trem de Santa Teresa, a ampliação do horário de funcionamento do metrô para 24 horas, o fim da atuação dos motoristas de ônibus como trocador, o uso de trens e VLT no lugar de carros e ônibus.

Rogério Rocco também destacou que vai defender na Câmara Municipal a criação do IPTU Ecológico, um abatimento no valor do imposto para os cidadãos que praticarem ações sustentáveis como recoleta seletiva do lixo, uso de energia solar e captação da água da chuva.

Clique aqui para conhecer as propostas de Rogério Rocco para o mandato de vereador do Rio de Janeiro.